DE TUDO UM POUCO

Os signos e o esporte


Eu sempre me identifiquei com astrologia e acho que há uma relação direta com a forma que vivemos ou como a vida nos é apresentada e como encaramos algumas situações.

Muitas pessoas não são ligadas em astrologia, não acreditam e ainda fazem cara feia, mesmo que leiam o seu signo no jornal apenas para dizer que não é nada parecido com aquilo que está escrito.

Estava assistindo TV, sem muita inspiração quando zapeando a tereza (TV) eu parei em um canal que estava falando sobre os signos, na hora veio o insight para fazer um post relacionando os signos com esportes. Salvo pelo oráculo Google® encontrei uma matéria de uma astróloga que por coincidência ou destino falava a respeito do mesmo tema e irei transcrever o artigo da astróloga Ely da Costa Varella.

Os signos que apresentam maior tendência ao “espírito esportivo” são os do elemento fogo: Áries, Leão, Sagitário, isto se deve ao fato deles terem muita energia e dinamismo. Mas, sobretudo, é necessário ter na Carta Astrológica, o planeta Marte dominante e em bom aspecto com Mercúrio que resultaria em agilidade e rapidez de reflexos. E se Marte fizer bom aspecto com o planeta Saturno dará resistência ao nativo.

ariano dará preferência aos esportes arriscados e de combate como por exemplo, corridas de automóvel ,  artes marciais, boxe, defesa pessoal, musculação, e a ginástica de alto impacto. Eles gostam de ter força. Como este nativo é o mais impulsivo do zodíaco ele pode escolher o primeiro esporte que lhe vem a cabeça para começar na prática esportiva.
Já o taurino irá se interessar pelo esporte pacifico, tais como a pesca ou a caça que além de tudo o coloca em contato direto com a natureza.  O que para este signo é bastante importante. O Touro também aprecia a prática do ballet, ginástica em barra e acrobacias. Quando ele supera a “lentidão” e decide por uma prática esportiva, geralmente estará associado ao perder peso, visto que ele aprecia a boa culinária, está sempre fora do peso.
geminiano se dará bem em esportes que exijam mobilidade e vivacidade tais como: caminhadas, ciclismo, corrida, vôlei e remo.  A única dificuldade deste signo é em ficar por muito tempo praticando sempre o mesmo esporte. Curioso por natureza, o geminiano estará sempre atrás de experimentar novidades.
Para o canceriano um bom esporte são aqueles de defesa cuja prática eles encontram um bom equilíbrio.  Os esportes praticados na água aqui fazem sucesso: natação, hidroginástica, hidromassagem. O Tai chi chuan irá canalizar sua sensibilidade.  A escolha de um esporte aqui, depende do seu interior, do como ele se sente e se percebe.
leonino gosta mesmo de manter sua forma: ginástica, musculação, ginástica localizada para deixar o corpinho apreciável e de preferência ao som de boa música para dar ritmo aos exercícios.  Gostam também do atletismo e da ginástica olímpica. De preferência irão praticar o esporte onde eles possam ser mais “vistos”.
virginiano será imbatível nos esportes que exijam precisão e um esforço regular. Nesta categoria pode-se incluir o tênis de quadra,tênis de mesa e as caminhadas, bilhar. Mas antes de se aventurar pela prática do esporte, este signo irá analisar atentamente qual trará melhor benefício para sua saúde e qual seu organismo está apto a enfrentar sem lhe trazer  prejuízo para a saúde.
Para o libriano que é mais esteta que esportivo, deixamos a dança, a ginástica rítmica e o vôlei de praia. Sempre em dupla será mais divertido praticar o esporte. Para que caminhar sozinho se eu posso ter uma companhia. E é assim que este signo escolhe sua atividade esportiva, em primeiro lugar buscando uma companhia.
O escorpionino é bom em todos os esportes individuais. Surf, mergulho, trilhas ecológicas e as ginásticas e imitam os movimentos dos animais. Ele de preferência irá escolher o mais difícil de suportar. Desde claro, que ele deixe a preguiça de lado.
sagitariano adora os grandes circuitos. Equitação, ralis. Ele vai bem, no arremesso de dardos, arco e flecha, salto à distância. Rapel. Todos os esportes que possam ser praticados ao ar livre. Este sempre será o melhor equipado de todos os signos para praticar seja que esporte for. Busca sempre aquele que julga ser simplesmente o  “melhor” esporte, o único que vale a pena ser praticado.
Para o capricorniano será prazeroso os esportes de resistência e ultrapassagem como no caso do alpinismo, rali, marcha atlética, vôlei, basquete e caminhadas. A escolha deste signo será sempre feita de acordo com sua necessidade, ou seja: de acordo com o objetivo a ser alcançado. Uma vez decidido por um esporte, este capricorniano se dedicará espartanamente até ter atingido seu objetivo.
Já o aquariano deveria ter uma categoria de esportes “interplanetários”. Mas como isso ainda não tem o jeito é praticar o pára-quedismo, a asa delta, bem como futebol e jogos de quadra. Os aparelhos computadorizados das academias modernas fazem sucesso. Buscará utilizar das atividades sempre visando um bem maior.
Bom para o pisciano todos os esportes náuticos. Mas ele sai bem também em todos os esportes coletivos. Natação, mergulho, ginástica aquática, e velejar. Favorece também na dança flamenca e na patinação no gelo. Pode ficar mais tempo imaginando o que praticar do que propriamente de decidindo pela prática de determinado esporte.

Você se identificou com seu signo?

Referência:

Ely da Costa Varella

http://elyconsultoriaastrologica.blogspot.com/2010/01/os-signos-do-zodiaco-e-o-esporte.html

Anúncios

Um comentário em “Os signos e o esporte

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s