TREINANDO

Quando a parada não é obrigatória


Fiquei 5 dias sem treinar por causa de uma bolha no pé esquerdo e 3 dias do feriado de #golorun e retornei ontem aos treinos. Foi muito difícil vencer 10k, o cérebro tentava enviar os comandos, as pernas enferrujadas tentavam impor um ritmo, mas o pulmão pedia mais ar e este não era suficiente. Se beber não dirija e também não corra.

A distância percorrida a míngua foi alcançada, 10k em 58:46 pensando bem o tempo não é ruim, mas a relação não é de tempo e sim de esforço e esse foi grande. Parecia que eu era uma locomotiva puxando 10 vagões, se eu ainda fumasse até poderia me chamar de maria fumaça, mas como já larguei o vício e estou “limpo” há 10 meses esse apelido não é mais adequado.

Durante a corrida fiquei pensando como deve ser difícil ficar sem treinar e principalmente retornar aos treinos depois de uma lesão ou algum outro problema que impeça a atividade de correr. No grupo de corrida do twitter, o #twittersrun, já li o relato de alguns corredores que ficaram parados por alguma lesão e como era complicado a falta da tal endorfina tão falada em nosso meio, deve ser abstinência.

É interessante ressaltar que devemos seguir direitinho nosso treinamento, sem aumentar a carga ou reduzi-lá, a fim de não comprometer a performance e também para evitar qualquer tipo de lesão.

O retorno aos treinos deve ser também progressivo, sem ir com muita sede ao pote para não retornar com a lesão, pois uma coisa é parar de treinar por causa de um feriado de #golorun ou de uma bolha mais agressiva ou por uma lesão quando a parada é obrigatória.

(#golorun=gíria, corredor que bebe, bebida e corrida)

Anúncios

Um comentário em “Quando a parada não é obrigatória

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s