DE TUDO UM POUCO

Na falta de inspiração vale a transpiração


Hoje quando fui treinar aproveitei para pensar durante os 12k que corri em 1:04:05 no que eu escreveria para o post da terça-feira, mas por algum motivo minha mente era apenas um vácuo, a cada passada só escutava minha respiração e sentia minha transpiração evaporar no calor da primavera que anuncia um verão muito quente.

Ultimamente não tenho corrido escutando música e tenho gostado, tem ajudado a me concentrar no exercício e assim fiquei só no silêncio do meu interior que era apenas rompido ao buzinar de uma carro ou ao latido de um cachorro que todas as vezes insiste em me perseguir quando corro nas ruas perto da minha casa , mas abro a passada e ele sempre fica para trás.

Sentei para escrever e a inspiração faltou pela primeira vez, fiquei revendo os temas, os assuntos e pensei que havia se esgotado. No primeiro momento levei um susto, onde raios foram parar os textos? onde foram parar as palavras que como um treino de tiro eram disparadas pelo meu teclado e iam atingindo a tela do computador e assim surgia um novo post, as vezes bem elaborado, outras vezes contando uma história engraçada que acabava em suor e endorfina.

Lembrei dos filmes que mostram os escritores sentados em uma mesa com uma máquina de escrever iniciando um parágrafo e logo em seguida pegavam a folha e a amassavam. Talvez eu pudesse fazer isso com meu texto, mas não tenho máquina de escrever, talvez o “tab” ajudasse com essa quebra de ritmo.

Algumas vezes eu falei dos meus treinos, outras vezes dei dicas de livros, receitas, dicas de filmes. Contei das minhas provas, das provas dos outros, conheci muitas pessoas, algumas virtualmente e outras pessoalmente e isso é um dos bons motivos de correr.

Sem perceber já estava iniciando este parágrafo e lembrei de uma frase que vi na foto de alguém que correu as Golden4Asics e se não me engano era um banner disposto no percurso e achei demais para finalizar esse post, onde a transpiração ganhou da inspiração.

Correr não é ganhar ou perder, não é glória ou conquista, é nunca desistir.  Ben Vachon

8 comentários em “Na falta de inspiração vale a transpiração

    1. Oi Helena como vai? Obrigado pelo elogio, as vezes mesmo sem inspiração estamos inspirados..rsrs Tenho lido seu blog também…temos de nos encontrar em alguma corrida.
      A minha próxima será a meia maratona paz no transito dia 04/12, você vai ?
      Abraço e valeu pela visita!
      Diego

      Curtir

  1. Valeu pela mensagem Diego, acredito que para a grande maioria de nós… a corrida representa suor, dor, superação, prazer e todas aquelas boas emoções ao terminar cada objetivo, muito além das disputas e afins! Forte Abraço!

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

