DE TUDO UM POUCO

Dias de paz


Hoje é dia de finados, relembramos os já desencarnados. É uma tradição cristã celebrada desde o século II, onde já se rezava pelos mortos, no México é uma festa tradicional que atrai turistas do mundo todo.

O post é para contar um pouco da história de dois corredores que se foram cedo e que deixaram um legado especial. Estes atletas eram promessas, mas sua carreira foi interrompida precocemente.

Steve Roland Prefontaine (Coos Bay, 25 de janeiro de 1951 – Eugene, 30 de maio de 1975) foi um corredor olímpico estadunidense de média e longa distância. Inspirou outros corredores na década de 1970 como Frank Shorter e Bill Rodgers.

Prefontaine foi principalmente um corredor de longa distância que se tornou recordista americano. Correu a milha em 3:54.6, os 2000 metros em 5:06.2, as duas milhas em 8:19.4, os 3000 metros em 7:44.2, os 5000 em 13:22,4 e as seis milhas em 27:09.4.

Morreu aos 24 anos em um acidente de automóvel.

Samuel Kamau Wanjiru (Nyahururu, 10 de Novembro de 1986 – 15 de maio de 2011) foi um corredor de fundo queniano, campeão da maratonas nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, com o recorde olímpico de 2:06:32,[1] quando conquistou a primeira medalha de ouro do Quênia na mais longa e tradicional prova do atletismo olímpico.

Ele é também foi o segundo mais novo atleta da história a sagrar-se campeão olímpico da maratona, depois do argentino Juan Carlos Zabala, campeão em Los Angeles 1932 e entre seus outros resultados de expressão está o recorde mundial da meia maratona, que conquistou em 2007.

Morreu aos 24 anos após cair do terraço de sua casa após uma briga doméstica.

Para fechar, Jamiroquai com Too young to die!

Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Fi%C3%A9is_Defuntos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_Wanjiru

http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Prefontaine

Anúncios

2 comentários em “Dias de paz

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s