TREINANDO

Ciclos


A vida é um eterno ciclo. Desde que somos gerados até o momento que desencarnamos estaremos sempre passando por ciclos que se iniciam e finalizam marcando algum momento ou passagem em nossa vida.

Na corrida também é assim. O primeiro ciclo inicia com 5 minutos de corrida constante, depois ele passa para o primeiro quilômetro, depois passa para 15 minutos, em seguida já estamos pensando nos primeiros 30 minutos e os primeiros 5km, depois vem os 10k e assim por diante. O tempo tende a diminuir conforme a experiência e a distância vai aumentando conforme nosso corpo vai respondendo aos treinamentos.

Muitos de nós já passaram por essas fases primárias, muitos que leem agora o blog estão buscando incentivo para iniciar ou superar os primeiros quilômetros na longa estrada da corrida.

O clico da corrida não tem fim, pois se você já correu todas as distâncias 5k, 10k,21k, 42k, ainda pode buscar melhorar seus tempos nessas provas, correr em outros países, correr provas de aventuras, ultramaratonas ou até mesmo continuar curtindo aquela corridinha tranquila no parque ou na beira da praia no final de tarde.

Eu finalizo um dos ciclos hoje, termino o ciclo de treinamento para 1/2 maratona (21k). Foram 3 meses de treinos específicos para ganhar resistência, força e velocidade e agora eu aguardo apenas o teste final para colocar em prática tudo o que foi treinado no dia 30/10 em Pomerode/SC.

Agora o negócio é controlar a ansiedade que é o pior inimigo. Faltam 3 dias para calçar meu tênis, olhar para o horizonte e curtir, dia 31/10 conto o resultado aqui!

Por enquanto é alimentação, descanso e hidratação, não necessariamente nessa mesma ordem…

Anúncios

3 comentários em “Ciclos

  1. Parabéns pelo blog, ele reflete de forma muito nítida as experiências do corredor amador.
    Sou médico, 42 anos,sempre corri sem método e sem uma sequência de treinos “profissional”.
    Há 6 meses resolvi correr mais sério. Um medo danado de morrer me fez encarar as corridas com mais seriedade. Comecei a correr 10 K. Consegui fazer os 10 K em 43 minutos. Corri as 10 milhas da Puma em 1 hora e 15` e no próximo domingo corro minha primeira Meia Maratona (Asics Golden Four de Brasília). Se tudo correr conforme o planejado abaixo de 1h45′.
    Continuarei seguindo tuas experiências.

    Curtir

    1. Boa tarde Dr. Roberson! Obrigado pelo elogio e fico feliz de vc acompanhar o blog!
      Fiquei impressionado com seus tempos, com certeza fará um sub1:45 na Golden4 BSB!
      Boa prova e obrigado pela visita!

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s