TREINANDO

Olha meu tênis novo


Depois de muita demora eu recebi os dois pares de tênis que eu havia comprado e que citei no post Masculino e Feminino, tive alguns contratempos como por exemplo não ter o produto no estoque, mas a loja Mundo Corrida resolveu o problema, no final deu tudo certo, embora eu tenha ficado alguns dias sem informação a respeito da minha compra.

O pedido era de dois Adidas Response Cushion 19, dica do amigo twittersrun @giordanoat, mas como não havia disponibilidade de dois, peguei um e outro Asics Cumulus 12. Acho muito importante fazermos comparações e sugestões de equipamentos, principalmente de tênis.

Mesmo sabendo que cada um tem uma pisada diferente é bom a gente ter informações antes de comprar, comparo com a compra de um carro por exemplo.

Na quinta-feira eu estava retornando de viagem e recebi um e-mail informando que os produtos haviam sido entregues e como eu tinha um treino, resolvi fazer o “teste-run” em um deles e escolhi o Ascics Cumulus 12.

Fiz 8k de fartlek, sendo 1k de aquecimento + 3k para 5:30″ + 3k para 4:50″ e 1k de desaquecimento. Logo nos primeiros metros pude constatar o conforto e equilíbrio entre amortecimento e leveza desse modelo e fiquei feliz em ter acertado na escolha.

Eu tenho o Asics Nimbus 12 que também é ótimo, mas o Cumulus 12 é mais leve. Nos primeiros 10 minutos de corrida começou a garoar e ainda dei a sorte de participar de uma cena de filme quando um carro passou numa poça de água e me deu um banho, creio que xinguei até quinta geração da família dele.

Ontem eu saí para testar o Adidas Response Cushion 19 e também é um ótimo tênis, um pouco diferente dos Asics que eu já estou acostumado, mas foi uma ótima escolha, a diferença entre os modelos está no gel da entre-sola tanto no Nimbus, como no Cumulus e isso proporciona além de amortecimento uma boa propulsão.

Corri 9k de rodagem leve sem controle de tempo ou velocidade, este é um dos últimos treinos de rodagem até a prova do dia 30/10. Ainda não escolhi qual tênis irei correr, talvez com o Asics Nimbus 12 que está bem amaciado e pronto para aguentar os 21k no próximo domingo.

Então galera, fica a dica de dois modelos que valem a pena o investimento. Não sei se encontrarão nessa versão, mas o novos modelos devem ser ainda melhores. Bons treinos!

3 comentários em “Olha meu tênis novo

  1. Bom que vc aprovou minha indicação, Diego. Gostou muito do Response Cushion. Além de todas as tecnologias top da Adidas, o modelo tem um excelente custo benefício e durabilidade acima da média. Agora, aproveitando que vc tocou no assunto peso, uma observação: viajei a trabalho e levei um dos meus Response Cushion e fiz 4 treinos seguidos com ele. Ontem fiz um treino de qualidade (3 x 1.000 m) com o Adizero Boston 2, com o qual correrei a Golden 4 Asics de BSB no próximo final de semana. Impressionante a sensação de leveza nos pés, mas sem sacrificar o amortecimento. Com certeza ajudou muito pra que eu conseguisse fazer meu 1º treino com pace médio abaixo de 4:00 min/km. Ele se tornou de longe meu tênis preferido, mas reservado para provas e alguns treinos de velocidade (normalmente uso o Ironman Racer, mas essa já é outra história, hehehe).

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

