DE TUDO UM POUCO

Herança de Lampião


Virgulino Ferreira da Silva foi um cangaceiro famoso conhecido por todos por Lampião e tinha como sua companheira de bando a Maria Bonita. Ambos vestiam roupas de couro para enfrentar os espinhos da caatinga nordestina e estas roupas eram adornadas e bem talhadas, cheias de cartucheiras para enfrentar os “macacos” como eram chamados os policiais e o Exército Brasileiro. Sua alimentação era proveniente da caça e de alguns itens que eles roubavam ou ganhavam da população e isso fazia com que fossem muito magros e dessa forma eu imagino que nenhum cangaceiro sofria de sobrepeso…

…É importante cuidar da alimentação juntamente com o treinamento físico, pois ambos irão lhe proporcionar um melhor condicionamento além de força para enfrentar vários quilômetros por muitos anos caso você siga uma dieta bem balanceada.

A primeira coisa que devemos fazer é procurar um nutricionista para elaborar um cardápio especial conforme seu biotipo e também com base no seu objetivo como por exemplo perder peso, ganhar massa muscular etc. Eu quando elaborei meu plano alimentar e mudei meus hábitos emagreci cerca de 12kg.

O meu grande problema é a tal da gordura localizada. É comprovado cientificamente que o homem acumula gordura na região do abdômen e algumas pessoas possuem maior pré-disposição para acumular gordura nessa parte do corpo e eu “engordo” a estatística. Eu sou magro nos braços, nas pernas e em todo o resto do meu corpo, mas as minhas “cartucheiras”(gordura localizada nas laterais) já me fizeram parecer com um cangaceiro do bando de Lampião e me adornam de forma indesejada. Como não sou de uma família de posses essa é e será a grande herança que meu pai me deixará.

Nos últimos tempos eu tenho vencido essa batalha, vários km de corridas e musculação estão me ajudando, mas é uma guerra violenta, pois ao menor sinal de falta de alimento o nosso corpo mando o sinal para o cérebro e este informa que é necessário estocar gordura e no meu caso vai direto para a “cartucheira” e a minha já foi calibre 12, agora posso dizer que ela é de calibre 22…estou na luta como faria Lampião, só não posso perder a guerra como ele…

10 comentários em “Herança de Lampião

  1. hehehehe

    sei que quando essa tal “cartucheira” se agarra na gente e se acha dona, não é fácil!

    Mas não queiram assustá-la querendo mandar ela embora de uma vez, ela fica ressentida, bate o pé e diz: não saio, não saio, não saio…

    Calma, foco e persistência…..ela vai embora sim!!!

    Curtir

  2. Amigo,
    Se isso lhe confortar, tenho a mesma herança, no meu caso, não tenho barriga, é só cartucheiras de alto calibre.
    Abraço
    @cassiuscoelho

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

