DE TUDO UM POUCO

RPM, Rock e pedal misturado


Quem já não tirou uma gatinha ou foi convidada para dançar em reunião dançante ao som de London London?…ou cantou alto com Rádio Pirata e Loira gelada? Lembrou do RPM (Revoluções Por Minuto), banda que fez sucesso nos anos 80 e que até hoje anima várias baladas revival pelo Brasil a fora.

Depois de uma prova, a semana de treino seguinte é composta de treinos regenerativos e essa semana eu estou bem de boa, só treinos leves e na segunda além de uma corridinha de 5k resolvi experimentar o RPM, não é a banda que citei acima no início do post e sim uma atividade física poderosa que serve como um crosstraining ou como introdução ao pedal como é o meu caso.

RPM em inglês é RAW POWER IN MOTION que traduzindo seria algo como rodando em poderosas músicas. Consiste em um treino de bike indoor que simula estímulos diversos, como subidas, retas, descidas e velocidade tudo isso ao som de boas músicas ou power songs. Por sorte peguei uma vaga super concorrida na academia para o lançamento do novo Mix.

Foi bacana, você derrete em 1h de aula, é um novo estímulo aeróbico e com certeza um treino que vale a pena fazer quando está chovendo e não podemos treinar na rua, ou para variar da esteira ou por causa de alguma lesão. As pernas aguentaram bem, até porque o treinamento da corrida já prepara a musculatura da panturrilha, coxas etc, mas em compensação o banco da bike me quebrou e só hoje descobri o motivo do pessoal ter capas de gel.

As músicas são show e pedalar seguindo o ritmo delas também é muito legal, pois você tem que buscar o tempo e batida de cada som, além de aumentar a carga e reduzi-la conforme cada música vai pedindo.

Coloquei em ação o plano “Não esqueça a minha caloi 2012”, projeto de incluir o pedal nos treinos do ano que vem e quem sabe depois completar com a natação, mas são planos, apenas planos…

As professoras Vanessa e Claudia puxando o pelotão e gritando…CARGA E PARA CIMA!!!!!!!!!!!!!  \O/

Fica a dica para quem quiser experimentar!

Anúncios

3 comentários em “RPM, Rock e pedal misturado

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s