TREINANDO

É primavera…


Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti

Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor…
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)

Enfim acabou o inverno, o frio e a chuva lentamente se afastam, as folhas secas já começam a dar lugar ao colorido natural das flores, a temperatura já está agradável e permite que você diminua a quantidade de roupas e principalmente esse astral beneficia os nossos treinos, desde as 06:04hs do dia 24/09 é primavera.

Estes dias fiquei pensando como seria legal morar em São Paulo para poder treinar no Ibirapuera ou na USP, Meca e Medina das corridas no Brasil, locais onde os treinos acontecem e onde treinam mortais e também atletas de elite. Como sempre depois do meu devaneio momentâneo eu parei para pensar e instantes depois voltei a terra e percebi que onde eu treino embora não seja nem Meca ou Medina, é no mínimo Jerusalém.

Deixa eu explicar. Florianópolis é uma Ilha maravilhosa e com certeza Deus na criação do mundo olhou para esse ponto do mapa e disse: “Irei caprichar nessa ilha, talvez um dia eu vá de férias para lá…” Bom, não sei se ele veio, mas recebemos milhares de turistas todos os anos durante o ano todo, tanto de férias, bem como, para provas como Ironman e Volta a Ilha.

Esse final de semana foi um clássico dia de primavera aqui. Bastou o sol aparecer e aquecer a temperatura para que muitas pessoas saíssem as ruas para caminhar, passear e também treinar, tanto no asfalto como na praia e eu fiz as duas coisas.

No sábado pela manhã houve o treino com nossa equipe em Jurerê, nesse local outras várias assessorias esportivas também realizaram seus treinos por lá. O local é bem bacana como já citei em outros posts. Fiz um treino intervalado de 12k e no domingo, mesmo com uma corrida na planilha para fazer eu havia pensado em tirar uma folga, mas o dia estava tão lindo que não tive coragem de “matar” ele e graças a Deus eu fui para rua treinar.

Na minha planilha estava programado um treino de 5k, moleza em comparação aos últimos longos dos finais de semanas anteriores, mas havia um tempero especial, era para correr na praia e de preferência na areia fofa, mas em virtude de uma ressaca no dia anterior a praia era uma pista de atletismo, compacta e com amortecimento.

Havia tanta gente na praia que parecia verão, famílias passeando, crianças correndo de um lado ao outro, o pessoal do vôlei, do futebol e claro, a galera do surf estavam marcando presença. Engraçado que só eu estava correndo, mas eu era apenas mais um naquele local sagrado. A praia é para todos, sem exceção!

Não sei se Deus um dia irá descer à terra para tirar férias em Floripa, mas eu graças a Ele, vivo diariamente desfrutando deste pedaço de paraíso e como não sou egoísta convido vocês a dar um chego por aqui também…topas umas corrida ao final do dia na praia?

Conta corrente de 18 a 25/09/2011, fiquei em débito de 10k de tiros.

Contagem: 4 Actividades
Hora: 3:41:28 h:m:s
Distância: 37,54 km
Veloc. média: 10,2 km/h
Velocidade média máxima: 10,8 km/h
RC méd.: 161 bpm
RC máx.: 177 bpm
Distância média: 9,38 km
Distância máx.: 12,00 km
Ganho de elevação: 11 m
Calorias: 1.350
Um comentário em “É primavera…

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

