DE TUDO UM POUCO

Apenas curtindo


Nunca fui de competir, o meu negociar é me divertir, as vezes até tento ser competitivo, mas meu lado amador fala mais alto e logo começo a brincar e deixo de lado a seriedade da competição.

Quando comecei nessa brincadeira meu desafio era correr 5 minutos sem parar, depois passar para 10, 15, 20 e 30 minutos e logo em seguida correr 5k, 10k, 21k e 42k e este último ainda será o maior deles, a maratona, creio que ano que vem estarei pronto.

Estes dias entrei em um desafio no Nike+ pensando que fosse apenas um jogo, que consistia em correr a maior quantidade de km em um mês. No início achei legal, mas depois percebi que não era mais uma brincadeira, pois algumas pessoas estavam levando muito a sério. Para se ter ideia um cidadão tinha uma km tão alta que fiz uma conta de padeiro e dava 26km por dia sem falhar nenhum.

Bom, cada um com seu cada qual, mas percebi que a corrida naquele momento estava perdendo o sentido para mim, pois eu jamais iria rodar 500 e tantos km em 19 dias, seria possível? talvez até seja, mas dai acho que a parada deixou de ser prazer e virou obrigação. Tudo que é demais e exagerado uma hora faz mal e perde o sentido.

Você já comeu tanto uma coisa que acabou enjoando dela? Você nunca usou tanto uma roupa que depois não podia nem olhar ela no armário? Acho que isso pode acontecer se a corrida perder o ar de brincadeira e recreação ao menos para mim.

Continuo no desafio, mas como brincadeira de criança, seguindo minha planilha, curtindo meus percursos em doses homeopáticas e escrevendo minhas crônicas, acho que só consigo competir comigo mesmo e é capaz de eu ainda perder…

Um comentário em “Apenas curtindo

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

