DE TUDO UM POUCO

Corrida Mental


Ontem peguei a estrada e tive que enfrentar mais de 400km de Floripa até Caçador no Meio Oeste Catarinense para uma reunião em um cliente. Muita chuva, vento, granizo, foi uma aventura e tanto.

Nas 5 horas de viagem tive tempo de pensar em muita coisa e me lembrar de todas as provas e treinos que fiz nos últimos meses e cheguei há algumas conclusões como por exemplo: Em alguns treinos eu corria prestando atenção na rua, nas pessoas que passavam por mim, nos prédios, nas fachadas, nas placas de vende-se, nos nomes do condomínios.

Escutando música e correndo eu já tomei algumas decisões, já planejei reuniões com clientes, já criei posts para o blog e tudo isso enquanto corria despretenciosamente.

Em outros momentos em que eu sentia que precisava me encontrar, olhar para dentro de mim, saia sem player de música, apenas corria prestando atenção na minha respiração, nos batimentos do meu coração e nas respostas que meu corpo dava a cada passada e isso também rendia uma boa terapia, o tempo passava super rápido, esquecia até de olhar para o relógio e controlar a distância, apenas corria.

É interessante olhar uma corrida e ver a expressão de um atleta de elite buscando o seu objetivo de chegar em primeiro lugar, mentalmente ele vai traçando sua estratégia, quando será o momento de dar o sprint final e pude perceber isso na prova de 10000 metros no mundial de Daegu quando Mo Farah tentou dar um sprint mas o Ibrahim Jellan foi mais preciso e deixou ele para trás e venceu por menos 1 segundo de diferença.

Na vida também fizemos nossas corridas mentais, planejamos nossos sprints finais, algumas vezes cruzamos a linha de chegada em primeiro lugar e em outras não, mas embora esses revezes o mais importante é sentir-se vivo, radiante e saber que na próxima corrida assim como na vida tudo pode ser diferente.

5 comentários em “Corrida Mental

  1. Bom dia Amigão

    Sabe que leio sempre seus post, me tornei uma grande admiradora sua, hoje eles servem de inspiração e motivação para mim, cheguei a um peso incompativel com minha capacidade e, na base da força de vontade a atividade fisica perdi 21 quilos
    Já consigo correr por volta de 06 km mais ainda tenho peso a perder e é nisso que estou focada, em melhorar minha condição física e encontrar a forma ideal, em Maio do ano que vem (2012) quero estar tranquilamente correndo 21 Km
    Parabéns , parabéns e parabéns mais uma vez, tenho orgulho de ser sua amiga.

    Abraços e beijos no coração!

    Jaqueline – Itá – Santa Catarina – Brasil

    Curtir

    1. Oi Jaquelinda!!!
      Bah fico muito feliz que o blog te motive, acho muito legal essa troca de experiência que tenho vivido ultimamente.
      Não desanime, siga firme e continue acompanhando o blog. Quem sabe ano que vem você vem correr uma meia comigo em Floripa???
      Um super beijo pra vc e família!!!!

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

