DE TUDO UM POUCO

Tira mofo


“Sua fórmula, com cloro ativo, limpa, remove o limo e desinfeta profundamente sem esforço” esse é o slogam da propaganda do X14, pena que ele não pode ser aplicado no caso.

Semana passada aqui em Santa Catarina sofremos com muita chuva e isso prejudicou os treinos dos mortais como eu que além de trabalhar querem manter o ritmo e seguir uma planilha de treinamento. O único jeito possível para resolver esse problema é realizar “treinos hamster” correndo na esteira. Hoje em dia não tenho mais paciência para correr na esteira.

A previsão do tempo finalmente informava que no sábado e no domingo faria sol em Floripa e eu apostava muito nisso, pois queria aproveitar para tirar o mofo, tema do post de hoje. Com a umidade veio também na quinta-feira um resfriado que acabaria comprometendo o desempenho no longão do final de semana.

Sábado tirei o dia de folga, estava com uma forte desidratação causada por uma baladinha anos 70 que eu fui na sexta-feira jurando que iria me conter, mas no final estava divertido e resolvi fazer como diz o ditado, já que estava no inferno abracei o capeta, melhor abracei algumas várias doses de Absolut com energético que lá pelas duas da manhã já era chamado de “gegegético”.

O resultado já é de se imaginar, sábado uma ressaca danada, um treino enforcado e uma dívida de 15k. Ao menos me senti uma pessoa normal, pois fazia tempo que não saia e que não tomava umas e outras para relaxar. Por sorte ou azar o sol não apareceu e passei a tarde de sábado vegetando na penumbra, no silêncio e sem movimentos bruscos. Eu era uma mistura de vampiro da Saga Crepúsculo com o Bento Carneiro do Chico Anysio.

O domingo era o dia “D”, queria recuperar o tempo perdido, o sol ensaiava alguns raios e eu já estava recuperado ao menos achava isso. Me fardei e ainda caprichei com a estréia do meu tênis novo (Asics Nimbus 12) que diga-se de passagem é muito bom e toquei para rua. Não havia vento e saí tentando encontrar um ritmo agradável para correr 15k com resquícios do resfriado da semana passada.

Os primeiros 5k foram tranquilos, mas depois parecia que eu estava correndo por dois e esse segundo corredor era pesado demais, a sensação era de estar arrastando um container carregado de bugigangas da China. Por sorte havia levado água para me hidratar e um gel caso fosse necessário e foi. Corri 10k dos 15k planejados e cheguei em casa mais cansado do que o normal em função do resfriado.

Como sou muito curioso fui pesquisar o que se falava sobre correr resfriado, gripado e acreditem com febre (existem alguns loucos que podem querer correr assim).

Um especialista americano fez uma pesquisa e descobriu que correr com resfriado pode ajudar a acelerar a recuperação, pois o sistema imunológico será estimulado a agir mais rápido ativando as defesas do organismo, contudo o cientista adverte: “A decisão de se exercitar deve se basear no local dos sintomas do resfriado. Exercícios leves a moderados são liberados e até indicados a pessoas com sintomas de resfriado localizados do pescoço para cima. Do contrário, se os sintomas também incluem os pulmões e o resto do corpo, o exercício não é recomendado”. Se entre os sintomas a pessoa apresentar febre nem pensar é PROIBIDO.

Por sorte eu estava apenas com uma coriza e uma leve “moléstia da peste” que mandei embora durante o treino. Agora me sinto melhor, já apliquei o tira o mofo…

Referências:

http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=3693

Anúncios

4 comentários em “Tira mofo

  1. Diegão: Por conta de experiência própria tu sabes q este sou obrigada a comentar, né???? hahahahhahahah
    Seguinte camarada, se a gripe/sinusite for do pescoço pra cima, deixa o tal de X14, leva uma toalinha na mão e bora!!!! Cura sim!!!! Mas leva uma toalinha bem velha, pois o destino final da pobre é LIXO! A minha gripe, ficou nos morros do Rosa, verídico e tem comprovação gravada em vídeo!!!! Que mico!!!! kkkkkkkk
    Agora Bento Carneiro??? Tô rindo muito aqui, essas tu não filma né???? hhahahahaha!! Abração

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s