TREINANDO

Professor Pardal


20110818-223428.jpg Quando criança eu desmontava os meus brinquedos e geralmente sempre sobrava alguma peça na montagem. Lembrei do Professor Pardal ontem ao tentar encontrar a melhor maneira de evitar bolhas, é que ultimamente ando com o pé de “moça”, qualquer tênis ou meia tem me causado estas famigeradas inimigas dos corredores.

Pesquisei no oráculo dos tempos modernos, o Google, uma maneira eficaz de eliminá-las das minhas corridas. Ví de tudo: o mais comum é utilizar vaselina, mas tinha receita de utilizar talco, lavar os pés antes de correr com álcool entre tantas outras.

No treino de terça-feira passada meu treinador deu uma dica que apliquei no treino de ontem, que era fazer uma proteção com esparadrapo no local onde elas se criam e depois “untar” os pés com hipoglós como se fossem uma forma de bolo antes de calçar a meia.

Como um bom chef de cozinha amador que sou, incrementei a receita utilizando uma outra meia de cano curto por baixo da principal e o pé/bolo estava pronto, faltava testar!

Encarei um fartlek de 10k, primeiro com 3k a 10km/h + 5k alternando 1minuto a 12km/h + 2 minutos a 10km/h + 2 minutos a 7km/h e para finalizar 2k de trote só para soltar.

No final das contas deu tudo certo e foi bom testar antes da prova. Espero que na prova essa alquimia me proteja das bolhas, pois há também previsão de chuva e com a unidade há mais chances delas me espreitarem.

Espero que o Professor Pardal não esqueça de colocar na mochila os itens necessários para a impermeabilização de pés…pois nem o Macgyver conseguirá dar um jeito.

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

