DE TUDO UM POUCO

De pessoas para pessoas!


Significado de Correr

v.i. Deslocar-se ou mover-se rapidamente; andar com velocidade: correr como uma lebre.
Ir às pressas, acorrer: correu em socorro do amigo.
Fig. Passar, decorrer: os dias que correm; vamos, que o tempo corre!

Especialistas dizem que nosso corpo é uma máquina complexa, mas perfeita. Outros dizem que nosso corpo foi projetado para correr. Eu digo que a nossa energia corre livre quando estamos em movimento, nossas pernas mesmo cansadas ainda nos proporcionam êxtase por alcançar mais 1 metro, mais uma quadra, mais 1 km.

Não existem marcas ou patrocínios por trás de um corredor, elas apenas proporcionam meios para que o esporte seja praticado. A corrida é feita por gente, gente que se dedica ao esporte profissionalmente, mas principalmente gente comum como eu e você, que trabalha arduamente e ainda arranja tempo para treinar, para se dedicar ao puro prazer de andar na rua com o vento batendo no rosto e dividir democraticamente o espaço com outras pessoas que buscam apenas a mesma sensação de ser por alguns minutos livre e feliz.

As vezes me perguntam sobre a competição, sobre o desejo de vencer e sempre respondo que o maior desejo é vencer os meus limites, as minhas frustrações e buscar o que de melhor há dentro de mim. O simples fato de sair do conforto do seu lar e ir para a rua correr já é uma grande vitória.

O ser humano é cheio de preconceito. Mas na corrida ele é apenas mais um buscando seu lugar ao sol e isso não quer dizer ser mais veloz ou cobrir distâncias mais longas, é apenas mais um na pista. Novo, velho, preto, branco, magro, gordo, rico ou pobre ele é apenas mais um no asfalto ou na trilha e nesses ambientes as pessoas são iguais.

No asfalto ou na trilha, num treino ou em uma prova percebemos que a corrida é de pessoas para pessoas…

Vídeo sobre a K42 que demonstra tudo que escrevi.

Valeu @marciahack_ por compartilhar este vídeo.

Anúncios

2 comentários em “De pessoas para pessoas!

  1. Diego:

    Mais uma vez parabéns pelo excelente post, alias muito conveniente para o dia em que os ânimos estão assolados, nas redes sociais! Isto consequência do sucesso da K42, proximidade do desafio do Rosa, dias chuvosos, frios, úmidos, dificuldades de treinos, enfim… No meu caso, dias sem treino em razão de uma gripe só reforçam o que aprendi com meu treinador, Roberto Pacheco (tbm estará no Rosa!), existem coisas que só corredores entendem! Acho que o post demonstra isto! Tbm dito pelo meu treinador, isto diferencia o corredor do praticante de corrida, vou te mostrar um vídeo muito legal, “entrevista com corredores”, onde isto é muito bem abordado!!! Valeu!!!!

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s