DE TUDO UM POUCO

Operação Portuga “2”


Estes dias escrevi que estava procurando um livro no post Corra e Compre (clique para ler) e realmente procurei muito em Florianópolis, visitei algumas livrarias e nada de encontrá-lo, acho que era mais fácil eu completar uma maratona.

Essa semana como estaria em São Paulo sabia que aqui encontraria. Logo na segunda-feira quando tive uma brecha para o almoço fui até o Shopping mais próximo e comprei meu exemplar.

Recapitulando, o livro que eu comprei é o Operação Portuga do jornalista e editor da Runner’s World Brasil Sergio Xavier Filho, e conforme o próprio autor o livro trata sobre pessoas e o pano de fundo é o esporte.

Comecei a ler logo na segunda-feira a noite, ler não, a comer como se diz, pois já passava de 1h da manhã e não conseguia parar, ficava dizendo para mim mesmo, só mais uma página, só mais uma parágrafo, agora estou “poupando” para não acabar com a leitura muito rápido.

O texto é muito envolvente, muito bem construído e amarrado por histórias incríveis de pessoas que apenas por amor ao esporte, por superação de um viés que a vida lhe impôs ou apenas para sentir-se vivo despretensiosamente bateram recordes e com certeza irão marcar cada leitor com suas fantásticas histórias.

Pensei em aproveitar minha estada em São Paulo embora a trabalho para pegar o autógrafo dele, pois ele trabalha e vive por estas bandas. Meu tempo seria muito corrido, mas se houvesse tempo eu iria com certeza.

Infelizmente em função de uma agenda muito apertada não consegui visitá-lo, mas irei considerar o e-mail trocado com ele como um pseudo autógrafo.

“De: Diego Rodrigo Costa Bandeira

Enviado: segunda-feira, 1 de agosto de 2011 14:09

Para: Sergio Xavier

Assunto: Operação Portuga – Olá Sergio kkkk

E aí meu caro!

Fazia já algum tempo que queria comprar teu livro, mas não o encontrava em Floripa. Estou em Sampa a trabalho e acabo de comprar o meu na Saraiva do Shopping Center Norte!

Gostaria de saber se a Abril é próxima do Holiday inn Anhembi ou da Totvs na Brás leme, pois queria pegar seu autógrafo?!

Ficarei aqui até sexta-feira!

Ps: Agora lendo a orelha do livro percebi que você também é de Porto Alegre e pior torce pra segunda divisão e por isso a sacanagem da foto daquele trapo no post hehehehe.

Alias curti muito o que o R10 fez com vocês, um abraço!!!

Aguardo retorno!!!!!!

Diego Bandeira”

De: Sergio Xavier

Enviado: segunda-feira, 1 de agosto de 2011 21:31

Assunto: Res: Operação Portuga – Olá Sergio kkkk

“Olá, Diego, será um prazer, apesar de nossas diferenças. Estou na Marginal Pinheiros. Meio longinho de onde vc está, mas se tiver se locomovendo pela cidade, me fala, estragaria teu livro com minha letra com o maior prazer.

abs”

Sergio, valeu pela atenção e quem sabe em uma próxima a gente se encontra!!!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

