TREINANDO

Longão no sabadão


Sábado é dia de treino faça chuva ou faça sol (as vezes bate preguiça, é compreensível) e no treino de hoje tivemos as duas coisas. Quando saí de casa pelas 14:30 começou uma garoa chata, daquelas que lá no meu Rio Grande do Sul querência amada chamamos de “garoa de molhar bobo” , chuva fina que parece que não molha, mas no fim você fica todo encharcado!

Bueno, chegamos em frente ao P12 em Jurerê Internacional e fazia um pouco de frio e a garoa pegando e o pessoal foi se ajeitando, se “montando”, o Gui e o Rafa foram nadar para treinar para o Ironman, eu e o restante da galera liderados pelo Prof. Dido iniciamos o aquecimento para a nossa corrida, cada um com sua carga do dia e a minha era um longão de 15k, alias o primeiro da minha carreira de corredor.

Como estava frio me fardei com uma camiseta segunda pele e uma outra camiseta de manga longa preta, boa para proteção contra o frio, mas logo no aquecimento já me arrependi, pois bateu um calorão e fui obrigado a tirá-la, mas como sou meio friorento coloquei outra de manga longa mais levinha.

Depois de achar que havia acertado na vestimenta me larguei no ritmo que pretendia fazer o meu treino, em torno de 10km/h com um pace de no máximo 6 minutos o km e assim mandei ver. Uns 15 minutos depois abriu um solaço, daqueles que lembraram o verão e o clima ficou super agradável e foi inevitável tirar a camiseta de manga longa.

Bom, resumindo o treino fiz 15km em 1:31:53 e me senti bem confortável pois o condicionamento aeróbico estava legal com média de 165 bpm, senti um pouco a musculatura (nada que “uns” BCAA’s e um bom macarrão ou pizza não resolva) em função da carga de km da semana que fechou em 47km de domingo passado até hoje. Bom, agora irei me arrumar pois tenho mais uma “maratona”, levar a “nega véia” para se divertir curtindo um bom e velho rock`n`roll, pois correr não é tudo, mas é 100%.

Boa noite de sábado para todos!!!

Treino gravado no Garmin Center

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

